Untitled-1-4

 

Ficou muito fácil se comunicar com os seus clientes!

Para facilitar o dia a dia dos nossos lojistas e potencializar o relacionamento deles com os consumidores, incluímos uma nova funcionalidade na nossa plataforma: um espaço para Perguntas e Respostas!

Essa funcionalidade já estava disponível nos nossos aplicativos para algumas categorias de produtos, porém, como o nosso objetivo é ir sempre mais longe, decidimos expandir essa função para todos os dispositivos e para um número cada vez maior de lojistas!

 

Como funciona todo o processo

1-Mar-04-2021-06-46-54-91-PM


O cliente faz uma pergunta na página do produto

2-Mar-04-2021-06-48-28-75-PM


Os nossos lojistas acessam e respondem as perguntas através do Portal Parceiro

desenvolvimento-jornada-4
O cliente é notificado de que a sua pergunta foi respondida!

 

Acreditamos que essa troca clara e rápida entre os lojistas e os consumidores é essencial para a decisão de compra!

desenvolvimento-jornada-3

⚠ Lembre-se:
Quando um produto é vendido por mais de um lojista, aquele que responder primeiro a dúvida do cliente, acaba levando a venda! Por isso, é essencial ficar atento a todas as dúvidas enviadas pelos consumidores.

 

Todo mundo sai ganhando!

Ao comprar em um marketplace, os consumidores não têm contato com o produto como teriam em uma loja física. Por isso, nós sempre reforçamos aos nossos lojistas a importância de fornecer imagens reais e descrições detalhadas para todas as ofertas.

Porém, sabemos que nem sempre é possível disponibilizar todas as informações necessárias.

A funcionalidade irá impulsionar ainda mais esse processo! Responder uma pergunta pode tirar a última dúvida que o cliente tinha sobre o produto e dar aquele empurrãozinho para ele finalizar a compra.

Os clientes tiram suas dúvidas

Untitled-1-1Maior precisão na escolha dos produto

Untitled-1-1Mais agilidade na decisão de compra

Untitled-1-1Fortalece o relacionamento com os lojistas

Os nossos lojistas respondem

Untitled-1-1Mais credibilidade para a loja

Untitled-1-1Maior conversão de vendas

Untitled-1-1Fortalece o relacionamento com os consumidores

Por que responder as perguntas?

Ainda não sabe se essa funcionalidade é para você? A área de Perguntas e Respostas pode impulsionar as suas vendas de maneira simples e muito rápida.

Untitled-1-2
Responda rápido

Para os lojistas que respondem o quanto antes, as chances de conversão são quase 95% MAIORES! 

Untitled-1-3
Crie uma rotina

Lojistas que respondem com frequência e agilidade, tiveram um crescimento de 25% em suas vendas totais.

Anote essas dicas!

Untitled-1-1Responda em até 2h!
Esse é o tempo ideal para responder às dúvidas dos seus clientes. Depois desse período, a pergunta vai para a aba “Perguntas Fora do Prazo”

Untitled-1-1Responda sempre de maneira objetiva e respeitosa.
Tente evitar ao máximo respostas como “sim” e "não'', gírias e abreviações.

Untitled-1-1Foque no produto
e nas características principais dele.

Untitled-1-1Após 5 dias,
a pergunta vai para a aba “Perguntas Perdidas”.

Untitled-1-1Caso a sua resposta seja recusada na validação,
a pergunta retorna para a aba de “Perguntas e Respostas”

Categorias contempladas

Neste momento, a funcionalidade de Perguntas e Respostas estará disponível para os seguintes departamentos: 

LP-Q&A
LP-Q&A1-1

Untitled-1Ainda tem dúvidas?
Acesse a nossa FAQ!

Se você já é um parceiro B2W Marketplace e quer saber mais detalhes sobre a funcionalidade de Perguntas e Respostas acesse a nossa FAQ e fique por dentro de todas as vantagens.

 

Conte com a
UNI B2W Marketplace

Quer saber mais sobre como utilizar a funcionalidade de Perguntas e Respostas no seu dia a dia, confira os conteúdos da Uni B2W Marketplace.

 

Acessar conteúdos

Logo_01